DNIT e PRF devem permitir trânsito de veículos leves na BR-158/RS a partir de quinta-feira (9)

0
100

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham com a estimativa de criar uma janela para fluxo de veículos leves entre Santa Maria-RS e Itaara-RS a partir da próxima quinta-feira (9).

A possibilidade passou a ser viável a partir da liberação dos últimos caminhões que estavam parados na região desde o início do bloqueio da BR-158/RS.

A ação permitiu ao DNIT avançar com serviços e selar fissuras na pista com a finalidade de impermeabilizar o segmento da rodovia que está em monitoramento e ainda com risco de deslizamento.

Para segurança dos usuários da BR-158/RS, é necessário tempo seco para liberação do trânsito de veículos. Como existe previsão de chuva para amanhã (8), DNIT e PRF projetam o dia de quinta-feira com mais segurança para liberação do trânsito leve.

Como forma de amenizar os transtornos para quem precisa se deslocar entre os municípios, hoje (7), foram disponibilizados horários específicos de linhas de ônibus, com saídas de Itaara e Santa Maria. A passagem de veículos de apoio, logística, resgate, segurança e serviços essenciais já estava permitida. Existem ainda rotas alternativas via São Martinho da Serra e via Arroio Grande/Silveira Martins com trânsito de veículos leves liberado.

Equipes do DNIT seguem com trabalhos de recuperação em Itaara, no Km 306 e em Santa Maria no km 319 e Km 321.