DNIT informa Bloqueio total na BR 392 entre Santa Maria e São Sepé no sábado

0
1026

Ponte sobre a várzea do Rio Vacacaí, BR-392, em Santa Maria-RS, terá bloqueio total neste sábado para realização de reparos na estrutura

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que a ponte sobre a várzea do Rio Vacacaí, quilômetro 326,4, na BR-392, localidade do Passo do Verde, em Santa Maria-RS, terá bloqueio total a partir das 8h, deste sabado (16). A intervenção é necessária para a realização de reparos na cabeceira da ponte, que foi danificada com a cheia da última semana. O bloqueio total do trânsito deve ocorrer até a conclusão dos trabalhos, que têm previsão de encerramento no final da tarde.

Desde sexta-feira (15), a ponte opera com bloqueio parcial em sistema pare/siga, com fluxo alternado.

Conforme o registro do índice pluviométrico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no mês de setembro o acumulado de chuva ultrapassa os 500 milímetros na região.

ROTAS ALTERNATIVAS :

Para quem se desloca de Santa Maria para Porto Alegre e vice-versa, a orientação é utilizar a RS-287;

Para quem se desloca, com veículos LEVES, de Santa Maria em direção ao Sul do Estado ou sentido contrário, deve utilizar RS-287 e a BR-153 em Cachoeira do Sul. Veículos PESADOS que fazem o trajeto Santa Maria – Rio Grande podem utilizar a RS-287 e ir até a BR-471, Santa Cruz/ Rio Pardo, para posteriormente ingressar na BR-290 e seguir até a BR-392 em Caçapava do Sul.