DNIT libera tráfego de veículos na BR-158/RS partir das 17h desta segunda-feira

0
103

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avançou com a recomposição do aterro, que cedeu durante as chuvas do início de maio, no km 306, da BR-158/RS, entre os municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul. A recuperação da rodovia chegou até a base da pista. Com isso, o DNIT definiu pela liberação do trânsito no segmento, a partir das 17 horas desta segunda-feira (13), em ambos os sentidos e para todos os tipos de veículos.

Desde a semana passada, a BR-158/RS operava, entre os municípios, com tráfego de veículos permitido apenas em horários determinados e com restrição para veículos pesados. Técnicos da autarquia alertam que condutores que trafegam no segmento devem obrigatoriamente reduzir a velocidade.
O trecho foi sinalizado de forma provisória, sendo a divisão de pista demarcada por cones.

A parte recuperada da rodovia ainda aguarda pavimentação e sinalização definitivas, que devem ocorrer a partir desta terça-feira (14), caso as condições climáticas sejam favoráveis para a execução do serviço.

O trecho de toda a serra entre Itaara e Santa Maria segue em monitoramento devido às chuvas. Estão previstos ao longo dos próximos dias bloqueios parciais, em sistema de PARE e SIGA, para continuidade das obras no local.