Escola de Formigueiro recebe projeto Trânsito Reciclável da Brigada Militar

0
347

A Brigada Militar começou nesta quarta-feira (16),  o projeto Trânsito Reciclável junto a E.E.E.F. Oliva Lorentz Schumacher, de Formigueiro.

O projeto conta com alunos do 1º ao 4º ano, numa médias inicial de 60 alunos, onde estão sendo realizadas atividades voltadas a orientações de aulas práticas e educativas de trânsito.

Conforme o Sargento Everaldo, a proposta é ir utilizando o trânsito como forma de acesso, mas dentro do contexto geral associativo, visa-se criar uma confiabilidade entre aluno e policial militar.

Neste contexto, serão promovidas falas objetivas para os alunos, com o intuito do aprendizado, promoção da autoestima e orientação a resistência às drogas, violência, bullying, crimes cibernéticos e outros assuntos que incidam na alteração comportamental dos alunos no dia-a-dia.

” Outro fator desenvolvido no projeto é no trabalho de utilização de materiais recicláveis para que todos tenhamos consciência da educação e reciclagem de nosso lixo, dando outros destinos a materiais que estariam indo para o lixo e poluindo nosso meio ambiente, assim, promovemos fatores transformadores econômicos e de simples entendimento com uma visão educativa e modificadora no modo de agir no cotidiano de todos. Nosso projeto visa atingir todas as escolas de Formigueiro até final do ano letivo” finalizou o comandante da Brigada Militar de Formigueiro.