Escritor sepeense teve crônica selecionada pelo Ministério da Educação

0
533

Escritor sepeense teve crônica selecionada peloMEC para livro que será distribuído para todo o Brasil. 

Maurício não sabia deste processo seletivo, uma amiga, dos tempos de faculdade, que acompanha o autor desde sua primeira publicação, enviou a crônica “Mãe! Por que o sovaco é preto?” para o concurso e ficou acompanhando as fases de classificação até o resultado de hoje. O autor ficou em terceiro lugar, ganhando o privilégio de ser lido por todo o Brasil já que as cinco primeiras serão publicadas dentro dos próximos dias no site no Ministério da Educação.

” A crônica é uma sátira com uma pitada de ironia. Um adolescente tem uma dúvida e, ao invés de tirar a dúvida com tal professor, ele vai questionando vários. Os professores, para não deixá-lo sem resposta, inventam várias desculpas para não decepciona-lo. Cada história, contada pelos professores, é muito cômica e todas repletas de referências literárias, políticas, raciais e religiosas. Sem falar do nome do personagem que é enorme, mostrando que sua mãe não sabe quem é o pai do garoto, mas, ainda assim, não deixa de cumprir de maneira formidável o seu papel”.

” É uma homenagem aos profissionais da educação que fazem de tudo para ajudar seus alunos mesmo, às vezes, não estando atentos aos assuntos. De certa forma, ele recebeu uma aula de criação até que a resposta definitiva viesse”.

A crônica poderá ser lida no link: https://www.gov.br/mec/pt-br a partir de segunda-feira.

O autor disponibilizou o texto por 24H em sua página no facebook: Autor Maurício Rosa. O lançamento da antologia será em março. Terá versão digital e física. A premiação é composta de certificado e medalha.