Ex-presidente Vitório Piffero e ex-vice de Finanças do Inter são condenados a prisão

0
162

Ex-presidente Vitório Piffero e ex-vice de Finanças do Inter são condenados a prisão. Foi na gestão de Piffero que o Inter foi rebaixado para a segunda divisão. 

O ex-presidente do Inter, Vitorifo Piffero, e o ex-vice de Finanças, Pedro Affatato, foram condenados a prisão por um esquema de irregularidades no clube na gestão 2015-2016. Eles foram julgados na última segunda-feira pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Piffero foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa, pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Já Affatato foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão inicialmente em regime semiaberto e multa, pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ambos podem recorrer das decisões em liberdade.

Outras três pessoas, um engenheiro do Inter à época e dois empresários do ramo da construção civil também foram condenadas na mesma sentença. Todos estavam envolvidos em irregularidades na gestão do Inter e terão de ressarcir o clube com todos os valores obtidos indevidamente do clube durante o esquema que teria desviado mais de R$ 13 milhões dos cofres colorados.

Com informações: GE.