Executivo inicia segunda revisão do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico

0
170

A Prefeitura Municipal de São Sepé, por meio do Prefeito João Luiz Vargas, determinou a segunda revisão do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB), nos termos dos conteudos exigidos pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

Já de outra parte, formalizou o Decreto e as devidas regulamentações da Designação do Comitê Executivo, Coordenador Geral e Responsável Técnico, bem como, do Comitê de Coordenação, com suas respectivas responsabilidades e atribuições.

Serão realizadas discussões, reuniões e audiência pública, especialmente dirigida à representação popular e interessados em geral.

O que é PMISB: O Plano é o principal instrumento da política de saneamento básico. Ele deve expressar um compromisso coletivo da sociedade em relação à forma de construir o futuro do saneamento no território.

O Plano deve partir da análise da realidade e traçar os objetivos e estratégias para transformá-la positivamente e, assim, definir como cada segmento deve se comportar para atingir os objetivos e as metas traçadas.