Executivo Municipal cria Rota Turística Rural em São Sepé

0
884

 

 

Em outubro de 2022 o Escritório de Desenvolvimento deu início a um projeto que busca fortalecer a história e cultura de São Sepé: a Rota Turística Rural. A ideia é que mais pessoas conheçam as memórias do município, marcados por símbolos, locais e monumentos espalhados pela cidade e interior.

 

Após um roteiro com a participação de historiadores e representantes municipais, o projeto sai do papel e terá início neste mês de janeiro, aberto para a comunidade em geral. De acordo com o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, além de prestigiar o turismo do município, o projeto busca valorizar os pequenos produtores do nosso município. “Durante o roteiro, além de conhecer locais que contam a história do município, também serão criadas feiras para a comercialização de produtos da agricultura familiar e um roteiro para conhecer as produções no interior do nosso município”, salientou.

 

A 1ª Rota Turística Rural ocorrerá no último domingo de janeiro, dia 29, pelo valor de R$ 50,00 – que inclui o transporte e almoço dos inscritos. O roteiro terá início na Fonte da Bica e passará pelo Fogo de Chão, Fazenda do Bujuru, Gruta do Marco e localidades do interior para almoço e feiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal- Por Camila Fogliarini.