Executivo Municipal faz avaliação positiva da troca do novo Sistema de Gestão da Prefeitura

0
85

A Prefeitura Municipal de São Sepé implementou o seu novo sistema de gestão e agora contará com as soluções de software de gestão da empresa IPM Sistemas, que venceu o Pregão Eletrônico nº 14/2022.

A migração dos dados do antigo sistema foi um sucesso e os técnicos da empresa estão nas dependências da Prefeitura Municipal finalizando as configurações e capacitando os servidores municipais para melhor utilização do sistema.

Entre os Módulos contratados estão Educação, Social, Ambiental, Suprimentos, Arrecadação, Contabilidade e Governo Digital. O novo sistema está armazenado em nuvem e permite que os servidores acessem o sistema de qualquer lugar, além disso, todos os módulos são integrados facilitando a transmissão das informações e evitando o retrabalho dos servidores municipais.

Em poucos dias o Módulo de Protocolo estará liberado para a comunidade, permitindo que todas as requisições sejam feitas pelo novo sistema e possibilitando um melhor acompanhamento de suas demandas em um sistema único. Além disso, foi contratado o módulo de APP, que permitirá que todos os módulos possam ser acessados via Aplicativo Mobile.

Apesar de toda a troca causar um certo transtorno, o novo sistema tem tido uma boa aceitação por parte dos servidores públicos municipais e da população. Segundo a Contadora Marilene Santos Pires, o novo sistema facilita os trâmites dentro do município. “O novo sistema é mais completo e moderno, possui maior integração entre os setores tornando mais eficientes e transparentes os processos financeiros, contábeis e administrativos”, afirmou a servidora pública.

Para Cassandra Seixas Plácido da Silva, Coordenadora de Receita do Município, o sistema da IPM está superando as expectativas. “As rotinas são simplificadas onde levamos menos tempo para execução.

O sistema é intuitivo e conta com muitas ferramentas para a facilitação do trabalho desempenhado no setor. A migração do sistema no setor de arrecadação foi tranquila e contamos sempre com suporte do pessoal da IPM”, comentou.

 

Já Guilherme Giuliani, analista de sistemas, comentou sobre dois pontos de vista, como cidadão e profissional da área de TI. “Como usuário, o sistema é leve e intuitivo e entende que as dificuldades encontradas são inerentes ao processo de troca de um sistema, acredita que em breve todos os problemas serão resolvidos.

Tecnicamente:

O sistema está de acordo com os requisitos técnicos para que um software disponibilizado na nuvem funcione de acordo com o esperado. Em uma primeira análise o sistema parece ser robusto e consistente. É sempre difícil e um pouco traumática a substituição de um sistema. Migrar dados entre plataformas nem sempre é uma tarefa simples. Contudo devemos entender que o processo licitatório, a cada 5 anos, pode causar essas mudanças. Por sorte isso não vinha acontecendo, mas é uma realidade que podemos encontrar novamente em um futuro próximo”, explicou.

Informações- Camila Fogliarini- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal