Executivo Municipal recebe em definitivo área do Parque Ambiental Galeno Santos Motta

0
341

Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, aconteceu na Fundação Afif, o ato de assinatura da sanção e promulgação que autoriza o município de São Sepé a receber o imóvel onde hoje fica localizado o Parque de Preservação Ambiental Galeno Santos Motta.

A área de 1,5 hectares foi cedida em comodato, por 20 anos em 2007, e com a doação das herdeiras de Galeno, Maria Aparecida Dellinghausen Motta e Helena Beatriz Dellinghausen Motta, o espaço será incorporado ao patrimônio municipal.

Na ocasião também foi apresentado o projeto arquitetônico de revitalização do espaço. Já planejada para a primeira fase do projeto, a reforma das duas quadras esportivas, cercamento, iluminação e segurança. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Afif e Prefeitura, em parceria com a arquiteta Lívia Brum e a estudante de arquitetura Bruna Trojahn.

Na presença de autoridades, familiares e da comunidade em geral, o Prefeito João Luiz Vargas destacou a importância do espaço para São Sepeé. “Desde o início, a Administração tem trabalhado em prol da preservação ambiental. Hoje foi um dia histórico para São Sepé e fundamental para que possamos seguir cuidando de um espaço que pode, deve e será preservado”, destacou.

Maria Aparecida, uma das filhas de Galeno aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e disse “que apesar de ter ido embora de São Sepé, essa sempre será sua casa, pois é onde ela tem boas lembranças e um pouco do seu coração”.

Em breve, alguns pequenos spoilers do projeto de revitalização do parque será divulgado nas redes sociais, mas para o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, aproveitar o espaço que São Sepé já tem é imprescindível para seguir um trabalho realizado pela Administração Municipal: o de revitalização e descentralização dos espaços públicos.

“Sabemos que precisamos ir atrás de recursos para que o projeto saia do papel, e é o que vamos fazer. Trabalhar para transformar o Parque, assim como já fizemos em outros espaços públicos de São Sepé”, concluiu.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Clique no link e assista reportagem JGTV.

https://fb.watch/k8ggmL1GGD/?mibextid=Nif5oz