Família de São Sepé aguarda solução para problemas estruturais em residência

Nossa reportagem foi procurada por familiares de Nello da Silva Chaves, morador da localidade do Postinho, Vila Nascente, às margens da BR-290, no interior de São Sepé.
A irmã de Nello, Vilma Chaves, relatou que a residência onde ele vive com a esposa apresenta graves problemas estruturais, colocando em risco a segurança do casal.
Segundo Vilma, a situação vem sendo acompanhada pela Assistência Social, Defesa Civil do município. No entanto, até o momento, nenhuma solução definitiva foi adotada. Ela teme pelo desabamento da cada e que uma tragédia venha ocorrer, por isso disse que está recorrendo a imprensa para relatar a situação.
Ela informou ainda que ambos enfrentam problemas de saúde, o que os impede de trabalhar ou de se aposentar. A mulher tem 55 anos e Nello, 57, e o casal sobrevive atualmente com cerca de R$ 600 mensais, provenientes do Programa Bolsa Família.
A reportagem apurou que a Assistência Social do município ofereceu algumas alternativas de moradia, as quais não teriam sido aceitas pelo casal. Eles alegam que as condições desses locais, também teriam problemas. A Prefeitura diz que os locais são adequados para moradia.
Conforme informações obtidas, as autoridades aguardam agora que o morador indique um local que considere adequado para possível encaminhamento da situação.
A Assistência Social do Município também notificou o morador dos riscos de permanecerem na casa e dos riscos de desabamento. O local foi interditado pela Prefeitura Municipal.






