Força Tática da Brigada Militar prende dois em Santa Maria e apreende armas

0
783

Força Tática da Brigada Militar prende dois criminosos, descobre fábrica de armas e apreende quatro submetralhadoras em Santa Maria.

Policiais da Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) fizeram uma das maiores apreensões de armas do ano na noite desta terça-feirana região norte de Santa Maria. Eles descobriram um local que era usado como fábrica e depósito de armas e munições.

Ao todo foram apreendidas 10 armas de fogo, entre elas quatro submetralhadoras.

Conforme a ocorrência os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela Rua Pedro Ritzel por volta das 20h30min quando avistaram um suspeito descendo de um carro de aplicativo. Ele foi em direção à uma casa onde o segundo suspeito o esperava no portão.

Ao ver a viatura se aproximando o suspeito teria mudado o comportamento e de direção bruscamente. Os policiais desceram da viatura e abordaram a dupla.

Da porta da casa, os policiais avistaram uma pistola em um sofá. Ao entrar no local, eles encontraram as quatro submetralhadoras, três revólveres, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, munições de vários calibres, três impressoras 3D e ferramentas para a fabricação de armamento.

Os dois criminosos de 24 e 25 anos que pertencem à uma facção foram presos em flagrante. Um deles tinha um mandado de prisão em seu nome.

Os dois foram levados junto com todas as apreensões à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil (PC) onde foi feito o registro da ocorrência. Pouco depois, a dupla foi encaminhada á Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

FONTE: Reportagem Maurício Barbosa. /24Horas Notícias.