Futuro craque? Garoto de São Sepé é aprovado em teste do Internacional

0
2997

O sonho de se tornar jogador profissional é o que mais desperta o sonho  das crianças e jovens envolvidos com o futebol. Cada vez mais cedo os clubes pelo Mundo fazem monitoramento de futuros craques.

A maioria não consegue realizar esse sonho, mas para o garoto Joaquim Vidal Costa de 8 anos,  nascido em São Sepé, as portas começaram a se abrir no domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais.

Ele é filho de Enedir Caetano Costa e Vanessa Vidal Costa, moradores da Fazenda Santa Isabel, Coxilha Verde, interior de São Sepé.

Para a alegria do Papai Enedir e da mãe Vanessa, o jovem Joaquim de apenas 8 anos, foi aprovado em teste realizado pelo Inter de Porto Alegre no último domingo.

A avaliação foi em Santa Maria, no campo da escolinha de futebol do Novo Horizonte que mantém um convênio com o clube da capital.

Filho de boleiro, já que o pai Edemir jogou futebol em várias equipes de São Sepé e Vila Nova do Sul, Joaquim tem no sangue o gingado da bola. Outra referência, foi o primo Marcos Tora, que se tornou atleta profissional revelado pelo Grêmio. Tora faleceu tragicamente em um acidente em 2012 no Paraná.

O pai Enedir falando à nossa reportagem disse que Joaquim vai ficar em monitoramento no Novo Horizonte, mas que está aprovado pelo Internacional.

No próximo domingo, Joaquim vai jogar em Porto Alegre pelo Novo Horizonte contra o Inter.

Joaquim integra a escolinha do Panta. 

Joaquim começou na equipe do Panta de São Sepé e também treina na Escolinha de Futebol do Léo Arena em Vila Nova do Sul.

Cleber Borba disse para nossa reportagem que Joaquim há 3 temporadas atua pelo Panta.

Esse trabalho é coordenado por Cleber, Elisandro Borba e Ricardo Silva, como treinadores dele.

” Ele sempre se destacou, pelo chute forte e dinâmica que dá ao jogo. Inclusive já defendeu escolinhas da região, como o PANTA de Formigueiro. A gente sempre destaca a família dele, os pais que quando não podem comparecer enviam ele com tios e primos.

A família dele é muito comprometida e ética. É um jogador carismático que todos gostam muito na Escolinha.Tem tudo para ir longe. Já é um orgulho pra nossa Escola de futebol” disse Cleber Borba.

Reportagem/ Luís Garcia.

Fotos: Divulgação.

Elisandro, Cleber e Ricardo com o garoto Joaquim.