Goleiro Adriel está deixando o Grêmio e vai para o Bahia

0
338

Adriel será o novo reforço do Bahia para o restante da temporada. O goleiro já se despediu de seus companheiros no Grêmio, de acordo com informações da imprensa de Porto Alegre. Ele é aguardado no novo clube para realizar os exames médicos e finalizar a assinatura do contrato.
A notícia foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, 20, na coletiva do técnico Renato no CT Luiz Carvalho.

“O Adriel é mais um jogador, como vários. Nos últimos 50 dias, saíram 6, 7 jogadores. O clube não manda ninguém embora, a não ser que apronte. Se o jogador tem um negócio melhor lá fora, como aconteceu com outros, ninguém vai segurar aqui contra a vontade. Se apareceu uma coisa boa que ele achou ser importante para ele, sim, ele foi liberado, como os outros também. Não adianta segurar um jogador contra a vontade. O último foi o Vina, que foi liberado. Outros também. Apareceu a oportunidade, e ele pediu para ser liberado. Foi liberado. Amanhã, se jogador quiser sair, vai sair. Ninguém vai segurar. Se tem coisa melhor lá fora, fique à vontade. O Grêmio é muito grande. Se aparecer outro como ele (Adriel), sem problema algum. Quer tentar novos ares… ninguém vai segurar contra a vontade.”

Foto – Lucas Uebel/Grêmio

Renato também comentou a novela Suarez, que pode também deixar o clube.

Entre uma possível saída ou até um tratamento mais atencioso no joelho, Suárez virou personagem do noticiário dentro e fora do campo no Grêmio. Alguns meses a permanência do uruguaio é tratada como incerteza e o cenário permanece em momento crucial da temporada. Em coletiva, nesta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho desabafou sobre a situação.

“É um assunto que está virando novela mexicana. Toda hora, em toda entrevista, tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente do clube. Isso que tem saído não deixa de ser verdade, mas é um caso que somente a diretoria pode decidir. Eles tem conversado e trocado ideias. Como treinador, tenho que comandar meu time enquanto eles tem conversado por um denominador comum, pois dia 2 fecha a janela. Até o dia 2 eu estou quieto. A partir do dia 2 a gente vai ver o que vai acontecer. Espero ter um final feliz, pois essa novela tem que acabar”, comentou o técnico do Grêmio.