Governo Municipal de São Sepé se soma a Farsul em defesa do Agronegócio

0
345

Na tarde desta quinta-feira, (16/05), o prefeito João Luiz Vargas, assinou um ofício, de apoio incondicional aos termos do encaminhado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), que trata da situação precária que nosso Estado vem passando tendo em vista os eventos climáticos ocorridos nos últimos dias, causando danos humanos e incalculáveis prejuizos a nossa economia.

Além disso, solicitou se possível, celeridade nas medidas de apoio ao agronegócio do Rio Grande do Sul, tendo em vista que as regiões atingidas dependem desta atividade para

ımediata recuperação econômica e social. O prefeito acredita que um dos primeiros passos para a reconstrução do RS será a recuperação do agronegócio, pois várias familias dependem, direta e indiretamente, deste setor.

O documento assinado pelo prefeito será encaminhado ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro. Na próxima semana, João Luiz, tem viagem marcada para Brasília, e na ocasião entregará em mãos o ofício, ao deputado federal, Paulo Pimenta, titular da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, recentemente criada pelo presidente Lula.