Em um levantamento realizado pela Secretaria da Educação de São Sepé, foram realizadas 121 nomeações na área da Educação. Os dados são de janeiro de 2021 até junho de 2023.
São elas:
– 9 convocações para Serviços Gerais, sendo que 4 não assumiram suas funções, 1 está em prazo para apresentação de documentos e 4 tomaram posse (Escola Gabriel Brenner, Escola Eno Brum, Centro de Autismo e E.M.I Anita).
– 3 convocações para Secretário de Escola, 1 não assumiu e 2 tomaram posse (Escola Francisco Simões Pires e Escola Valmarath).- 2 convocações para Professor de Português, 1 não assumiu e 1 tomou posse (Escola Padre Théo). Uma convocação para Professor de Matemática, tomou posse (SMED).
– Na Educação Infantil foram 37 convocações, destas, 17 não assumiram suas funções, 7 estão no prazo para apresentação de documentos, 2 tomaram posse e pediram exoneração em seguida e 11 tomaram posse.
– Também foi realizada 10 convocações para Professore de Ciências, 2 tomaram posse e 8 não assumiram.
– 5 convocações para Professor de Arte, 1 não assumiu, 2 chegaram a assumir e pediram exoneração e 2 tomaram posse. Já para Professor de Anos Iniciais, 12 foram chamados, 1 não assumiu, 1 tomou posse e pediu exoneração e os outros 10 tomaram posse.- Monitor de Apoio à Criança, foram 25 convocações, 10 não assumiram, 1 tomou posse e em seguida pediu exoneração, 1 está em prazo para apresentação dos documentos e 13 tomaram posse.
– Também foram feitas oito convocações para Educador Especial, 6 não assumiram e 2 tomaram posse. Cozinheira de Escola, foram 9 convocações, 4 não assumiram, 4 tomaram posse e estão em escolas e 1 tomou posse e está na Casa de Passagem.
Ao todo são 29 professores e 24 servidores, totalizando 53 novos servidores atuando na Rede Municipal de Educação, sem contar aqueles que continuam na fase de organização de documentos (7 professores e 2 funcionários).
Dos 38 professores aprovados no último concurso, realizado em 2019, todos já foram chamados, destes, apenas 16 quiseram assumir o cargo.
Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.