Grêmio apresenta novos reforços e vence amistoso

0
457

No início da tarde desta quinta-feira, no auditório do CT Luiz Carvalho, o Grêmio apresentou, de forma oficial, os atacantes João Pedro e Lucas Besozzi, contratados para reforçarem o Tricolor na temporada de 2023. João Pedro recebeu das mãos do vice de futebol, Antônio Brum, a camisa número 11, enquanto Besozzi utilizará a número 22. O Clube também anunciou a contratação do goleiro Caique que veio do Ypiranga de Erechin.

Brum destacou o desejo dos jogadores em atuar no Clube e falou do trabalho realizado pelo departamento para fechar a negociação: “São atletas que vem agregar pro nosso ataque e serão muito importantes ao longo da temporada”, disse.

João Pedro, que vem do futebol turco e é naturalizado italiano, falou da importância de retornar ao Brasil: “Voltar pro Brasil é um passo importante pra minha carreira, ainda mais vindo para um clube como o Grêmio. Pra mim é uma honra, um prazer vestir essa camisa e escolher o Grêmio foi muito fácil”, revelou.

Já o argentino Besozzi, contratado junto ao Lanús, mencionou a alegria em atuar ao lado de Luis Suárez e relembrou a decisão da Libertadores de 2017 quando esteve presente no jogo da grande final, na Argentina: ”Vir para um clube tão grande como o Grêmio é um salto muito importante na minha carreira, espero corresponder e ajudar meus companheiros”, resumiu.

 

AMISTOSO:

A equipe do Grêmio trabalhou em mais uma atividade nesta semana com foco na preparação para o confronto fora de casa diante do Vasco, no domingo, 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade da tarde desta quinta-feira (3), contou com um jogo-treino vencido pelo Tricolor por 2 a 0 sobre São José, no CT Luiz Carvalho. Os dois gols foram marcados pelo argentino Lucas Besozzi.

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o elenco de jogadores iniciou a fase de aquecimentos na academia do CT e depois ampliou os exercícios no gramado.

Com o grupo dividido em dois, a comissão técnica montou um time formado pelos jogadores reservas para enfrentarem o São José. Neste time, o zagueiro Geromel atuou durante todo o tempo nas duas etapas de 30 minutos. Outro destaque foi a entrada de Jhonata Robert no fim do período de jogo. Lucas Besozzi, recém contratado e apresentado antes da atividade marcou os dois gols da vitória gremista por 2 a 0. O argentino anotou um belo gol na segunda oportunidade em que marcou.

Novo Goleiro:

O goleiro Caíque, 26 anos, é o novo reforço do Tricolor para temporada de 2023. O Grêmio adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta com preferência de renovação. Ele assinou contrato até 31 de dezembro deste ano e será apresentado oficialmente logo após o treino da manhã desta sexta-feira.