Grêmio está fechando a contratação do volante Du Queiroz

0
326

O Grêmio acertou a contratação do volante Du Queiroz, de 24 anos. O jogador, que pertence ao Zenit, da Rússia, é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra fixada.

Conforme apurou o ge, a direção gremista já tem acerto com o estafe do jogador e o Zenit. Os russos já aceitaram a proposta gremista. No momento, as partes estão trocando documentos, enquanto Du Queiroz já está se organizando para viajar à capita gaúcha nos próximos dias.

Ex-Corinthians, o jogador é um desejo antigo da direção. No início de janeiro, o Grêmio efetuou uma proposta para contratar o jogador, mas o negócio não avançou.

Nos últimos dias, o Vasco abriu conversas com o estafe do atleta e até obteve resposta positiva do jogador e do clube russo, mas a negociação ficou travada por outras questões.

Du Queiroz é também um pedido de Renato, principalmente pela polivalência. No Corinthians atuou como volante, mas também lateral-direito. Além disso, pode ser opção jogando como meia aberto pelo lado direito, em uma função parecida com a que o técnico gremista utilizou Bitello, no ano passado.

O volante surgiu em 2021, cria das categorias de base do Timão. No time paulista, atuou em 99 partidas, fez três gols e deu quatro assistências. No meio do ano passado foi vendido, junto com Gustavo Mantuan, ao Zenit.

Informações: GE. Foto Divulgação.