Grêmio se reapesentou nesta terça-feira e direção promete anunciar novo goleiro

0
377

No início da tarde desta terça-feira, 9, o Departamento de Futebol Masculino Profissional do Grêmio se reapresentou oficialmente para a temporada 2024, em evento realizado no auditório do Conselho Deliberativo da Arena.

Inicialmente, o elenco, junto da comissão e dos demais presentes, assistiram a um vídeo especial de boas-vindas. Em seguida, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum realizou a abertura do encontro destacando os feitos da última temporada e projetando o ano. “Quando muitos não acreditavam no Grêmio, vocês acreditaram. Devolveram ao Grêmio a sua cara, a sua garra. Tenho certeza de que a nossa torcida ficou muito orgulhosa, assim como todos nós. Consequentemente, em 2024 as expectativas aumentam, assim como os desafios. Estamos de volta na Libertadores e sei do que vocês são capazes, assim como sei aonde podemos chegar. Agora, vamos trabalhar”, disse o dirigente.

O técnico Renato Portaluppi também saudou o grupo e projetou a temporada. “Quero dar as boas-vindas a todos, desejando um feliz 2024. Que tenhamos, no mínimo, um ano tão bom quanto foi 2023. Na última temporada, muita gente não acreditava no nosso grupo, mas dentro de campo conseguimos os resultados que todos os torcedores sempre confiaram.

Quero agradecer mais uma vez o nosso torcedor. Atingimos 1 milhão na Arena e isso não é pouca coisa. Por termos sido vice-campeões brasileiros, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Vamos dar sequência ao nosso trabalho e entregar o nosso melhor no dia a dia”, completou o comandante gremista.

Para fechar o protocolo de reapresentação oficial do elenco, o presidente do Conselho de Administração, Alberto Guerra falou sobre o que espera da temporada e destacou os feitos no último campeonato.

“A maioria de vocês atletas, esteve aqui na reapresentação do ano passado, quando usamos a palavra reconstrução. Nós havíamos acabado de chegar e, se não fosse por vocês, não teríamos atingido os resultados que atingimos ao recolocarmos o Grêmio no lugar onde sempre deveria ter estado, devolvendo aos gremistas o orgulho. Agora, teremos novas competições: Libertadores, a oportunidade única de ser heptacampeão Gaúcho, teremos Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Acredito muito em cada um que está aqui.

O elenco foi minuciosamente estudado e acho que a palavra-chave hoje é continuidade. Continuidade a grandes jogadores, a nossa comissão técnica.

Não sonegamos que precisamos acrescentar no número de reforços, mas temos que acreditar. Acreditar é um passo importante. Vocês, dentro do campo, aumentaram a régua. Agarrem esta oportunidade. Tenho certeza que nós unidos e acreditando, vamos chegar lá. Boa temporada”, concluiu o presidente.

Na sequência, o vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva, que pode ser conferida na íntegra, junto da reapresentação, no canal da GrêmioTV no Youtube.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, membros do Conselho de Administração, Fábio Floriani, Luciano Feldens e Eduardo Magrisso, CEO Márcio Ramos, conselheiros, dirigentes e associados do Clube.

Atletas:

Goleiros: Caíque, Felipe Scheibig, Gabriel Grando, Thiago Beltrame.

Laterais: Cuiabano, Fábio, João Pedro, Reinaldo.

Zagueiros: Bruno Uvini (liberado por situação pessoal), Geromel, Gustavo Martins, Kannemann, Natã, Rodrigo Ely.

Meio-campistas: Dodi, Franco Cristaldo, Mila, Nathan, Pepê, Villasanti.

Atacantes: André, Galdino, Jhonata Robert, João Pedro Galvão, Lucas Besozzi, Nathan Fernandes, Soteldo.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA