Grêmio vence amistoso, mas volta a apresentar falhas que marcaram o primeiro semestre

0
307
O Grêmio derrotou o Cascavel por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), em jogo-treino realizado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.
Apesar do resultado positivo, a equipe comandada por Luís Castro, voltou a apresentar dificuldades de desempenho, especialmente durante o primeiro tempo, repetindo problemas que marcaram a campanha no primeiro semestre da temporada.
O time paranaense saiu na frente com Wilian Santos, aproveitando uma desatenção da defesa gremista. A reação veio ainda antes do intervalo, quando o atacante Carlos Vinicius empatou a partida, dando mais tranquilidade ao Tricolor.
Na etapa final, com diversas alterações promovidas pelas duas equipes, o Grêmio passou a controlar melhor as ações. Carlos Vinicius voltou a balançar as redes e marcou o gol da virada, garantindo a vitória gremista.
O amistoso serviu principalmente para que a comissão técnica observasse o elenco e testasse diferentes formações visando a retomada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques foi a estreia do zagueiro Wallace, recém-contratado, que teve atuação segura e mostrou bom posicionamento defensivo.
A principal preocupação ficou por conta do atacante Roger, que deixou o gramado com suspeita de lesão muscular e será reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias.
Após o compromisso em Cascavel, o Grêmio dá sequência à preparação para o retorno das competições oficiais.
O próximo teste será no sábado que vem, em Mato Grosso do Sul, quando a equipe buscará evoluir o desempenho antes da volta do Campeonato Brasileiro.
Fotos- Lucas Uebel e Reprodução.