Grêmio vence o furacão fora de casa e sobe na tabela

0
242

Uma vitória que nem o mais otimista Gremista esperava. Sempre enfrentando dificuldades no gramado sintético e contra o Athletico, o Grêmio, mesmo jogando com time misto venceu e o resultado quebra a sequência do Athletico de 17 jogos sem perder em casa.

O Grêmio venceu por 2 a 1. Cuiabano abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor, Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, mas Bruno Uvini, logo depois do intervalo, decretou os três pontos para o time gremista.

Grêmio pega o elevador neste momento e sobe sete posições, ficando em terceiro, com 14 pontos.

Os dois times voltam as atenções agora para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. O Grêmio encara o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão – quem ganhar avança. O Athletico enfrenta o Botafogo às 21h30, no Nilton Santos, e tem a vantagem do empate.

Pelo Brasileirão, o Athletico pega justamente o Botafogo mais uma vez, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O Grêmio enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

O jogo deste sábado foi marcado por protesto contra o racismo. Jogadores e arbitragem sentaram no gramado antes do jogo começar.

Com informações GE.