Grupo de Danças Tio Mino participou do ENART

0
209

No último final de semana, o CTG Ronda Crioula participou do maior festival amador da América Latina, o Enart.

A Invernada Tio Mino ficou entre os 20 melhores grupos de danças tradicionais Força B do estado do Rio Grande do Sul, sendo o único representante da modalidade na cidade de São Sepé.

Lembrando que, para chegar à grande final, o grupo passou por duas etapas: a regional e a inter-regional, onde se consagrou campeão, e a classificatória, que reuniu 40 grupos, dos quais apenas 20 passaram para a finalíssima.

O Tio Mino  contou ainda com a participação de integrantes individuais: Adão Noé e Paulo Henrique na Trova, e José Elias na gaita.

Paulo Henrique foi o melhor trovador do estado em 2022 e o Adão Noé terceiro melhor do estado em 2017.

Conforme Arthur Santos, dançarino e professor do juvenil, o CTG Ronda Crioula vem sendo destaque desde 2016.

“ É uma honra manter o grupo vivo e sempre entre os melhores do estado. Atualmente, o Ronda Crioula conta com três categorias: mirim, juvenil e adulta.

Nosso grupo mirim vai participar do Festmirim no dia 5 de dezembro e vamos torcer juntos para os nossos pequenos.

Agradecemos a todos que torcem pela gente, aos nossos patrocinadores e à Fundação Afif Jorge Simões Filho. Foi um ano de muito trabalho e reconstrução, perdemos dançarinos experientes e ganhar novos dançarinos que vieram do nosso juvenil, nosso objetivo era ficar entre os 5 melhores, porém não atingimos a meta, mas 2025 está aí e vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos, Ronda é persistência e dança e seguimos em busca de nossos sonhos para representar nossa entidade e nossa cidade assim como fizemos desde o princípio” destacou Arthur Santos.