História emocionante de quem venceu a batalha das radioterapias

0
1610

Há cerca de 4 anos transportando até Santa Maria, pacientes para tratamento contra o Câncer, o motorista da Secretaria da Saúde, Rodrigo Tatsch, já viu transparecer nessas pessoas inúmeros sentimentos, bons e ruins, lágrimas e sorrisos, mas principalmente esperança.

A cada novo rosto, entre as inúmeras sessões de radioterapia e quimioterapia, amizades são criadas e laços fortalecidos. Pensando nisso, há dois meses, Tatsch teve a ideia de homenagear esses companheiros de viagem, que no início são pacientes e ao longo do tempo se tornam amigos.

Foi o caso da Soraia Leis de Freitas, que após terminar de fazer a sua última sessão de radioterapia, na cidade vizinha, voltou para São Sepé no carro da Saúde, que tinha a seguinte frase no seu vidro traseiro: “Buzine!! Hoje é a última radioterapia!! Obrigado!

 

“Foi incrível. A gente se sente muito bem. O tratamento no todo não é fácil, mas chegar no final e receber esse carinho de uma pessoa que nos leva todo dia, não tem preço. Agradeço muito ao Rodrigo pelo carinho e cuidado que ele tem com os pacientes. Fiquei muito emocionada. Espero que muitas pessoas possam sentir o que senti, muito amor”, destacou Soraia.

“Sempre procuro levar o riso e a alegria aos que comigo viajam. Gosto de ser extrovertido, porque é uma etapa que termina para o paciente, mas o tratamento prossegue e a resposta da população que interagiu ao ler a mensagem foi gratificante e emocionante”, finalizou Rodrigo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.