Homem é preso ao tentar assaltar hotel com arma de brinquedo em Camobi

0
859

Criminoso é preso por policiais da Brigada Militar após tentar assaltar hotel com arma de brinquedo no Bairro Camobi

Um assaltante de 34 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), apos tentar assaltar um hotel no Bairro Camobi em Santa Maria. A tentativa de assalto e prisão aconteceu por volta das 8h40min em um hotel na RSC-287.

O criminoso tentou fugir em um carro de aplicativo. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de brinquedo (simulacro de pistola).

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), policiais militares que estavam no policiamento em Camobi foram chamados após o criminoso deixar o hotel.

O homem foi preso dentro de um carro de aplicativo quase em frente ao local da tentativa de assalto.

Os policiais deram ordem.de abordagem, mas o homem não se entregou e acabou sendo atingido por dois disparos de arma Spark (arma não letal). Ele estava com sintomas de embriaguez ou de estar sob influência de alguma droga, foi imobilizado, algemado e levado à DPPA, onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Participaram da prisão policiais do 1ºRPMon, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

O CRIME:
O circuito de monitoramento do estabelecimento gravou toda a ação. Nas imagens o homem aparece entrando no local, sacando uma arma e apontando para a cabeça de uma mulher que está no balcão. Outras duas mulheres que estão atrás do balcão também são rendidas pelo assaltante. Logo depois, um homem que seria funcionário do hotel aparece e tenta conversar com o ladrão, mas o criminoso aponta a arma na direção dele e vai embora pouco depois.

Fonte: Reportagem Maurício Barbosa/
24Horas Notícias.