HUSM retoma consultas ambulatoriais e algumas cirurgias eletivas

0
67

O Hospital Universitário de Santa Maria retomou a realização de algumas cirurgias eletivas para pacientes internado e/ou daqueles que serão contatados pela equipe do Núcleo Interno de Regulação (NIR). Contudo, os procedimentos cirúrgicos dependem do estoque de sangue/hemoderivados e demais insumos e materiais cirúrgicos para que ocorram.

A realização dos exames e das consultas ambulatórias também foram retomadas. Os pacientes que não puderem comparecer – em razão da dificuldade de acesso – terão o procedimento reagendado.

Para isso, é importante que, os que vierem ao hospital, procurem o a recepção do Setor de Marcação para atualizarem o cadastro, com os contatos telefônicos.

O atendimento no Pronto-Socorro permanece priorizando os casos graves. As cirurgias de urgência e emergência estão ocorrendo normalmente.

As visitas aos pacientes seguem suspensas.

A equipe do HUSM trabalha, desde as fortes chuvas que afetaram a região na semana passada, para garantir a segurança dos pacientes e funcionários visando normalizar todos os atendimentos.

Fonte- Radio Imembui FM.