Inovações no abastecimento de água vão dispensar carros-pipa em Vila Nova do Sul

0
354

A Corsan está finalizando em Vila Nova do Sul a instalação de uma adutora e de uma nova Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT). A adutora tem extensão de aproximadamente 7,5 quilômetros e a EBAT conta com dois grupos de motor-bomba com potência de 50 cavalos (cvs) cada.

Uma nova linha de recalque, que levará água da Estação De Tratamento até o reservatório já existente, foi implantada paralelamente à BR-290, passando por diversas vias do município.

Essas inovações vão dispensar o uso de carros-pipa e qualificar o abastecimento de água de Vila Nova do Sul. A obra, com previsão de entrega até o próximo dia 16, faz parte dos projetos a serem entregues para marcar os primeiros 100 dias de operação da Corsan com gestão da Aegea.

Serão ao todo cerca de 360 obras no Rio Grande do Sul até lá, com investimento total de cerca de R$ 100 milhões em melhorias como reparos emergenciais, instalação de abrigos, construção e cercamento de poços, reformas de reservatórios, novas redes de água e esgoto e manutenções das unidades operacionais.

Todas elas com o objetivo de qualificar e fortalecer o abastecimento, com foco também na preservação ambiental e no desenvolvimento social.

F onte: Comunicação da Corsan.