Inter anuncia renovação com técnico Coudet

0
143

O Inter anunciou oficialmente na noite desta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet por mais uma temporada. O argentino de 49 anos chegou a um acordo com clube e assinou contrato até dezembro de 2024.

A manutenção do treinador era tratada como uma prioridade no Beira-Rio. As partes intensificaram os contatos no início da semana, após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, e chegaram a um denominador comum.

Sempre houve confiança por parte do clube gaúcho que Chacho permaneceria para dar sequência ao trabalho. A boa relação entre o treinador e o presidente foi um dos trunfos durante as tratativas.

O novo contrato de Coudet prevê uma valorização salarial. A comissão técnica segue formada pelo auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos

Contratado em julho para substituir Mano Menezes, Coudet conduziu o Inter às semifinais da Libertadores, quando acabou eliminado pelo campeão Fluminense. No Brasileirão, o time oscilou, chegou a flertar com o Z-4, mas terminou a competição em alta, com quatro vitórias seguidas.

Ao confirmar que estará no clube em 2024, Chacho terá como principal objetivo recolocar o Inter no caminho dos títulos. O primeiro desafio será o Gauchão. No decorrer da temporada, a prioridade será o Campeonato Brasileiro. O clube ainda terá Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Inter não era o único interessado em Coudet. O Racing também manifestou o desejo do retorno do profissional à Avellaneda. Chacho, porém, declinou o convite para continuar em Porto Alegre. Até o River Plate chegou a ser especulado na Argentina como possível destino do treinador na próxima temporada.

Fonte: GE. Foto- Ricardo Duarte.