Inter está acertando contratação de lateral esquerdo do Celtic da Escócia

0
664

No penúltimo dia antes do fechamento da janela de transferências de verão do futebol brasileiro, o Inter encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que estava no Celtic de Glasgow, na Escócia.

Há muito tempo, o clube procura um substituto para Renê, visto que os últimos jogadores contratados para o setor não responderam conforme o esperado, caso semelhante de Dalbert que estava no futebol europeu, retornou ao Brasil mas teve o seu contrato encerrado no fim da temporada passada.

Desde então, o técnico Eduardo Coudet precisou recorrer a outros jogadores do plantel, tendo inclusive improvisado alguns atletas no setor, como De Pena e Robert Renan, zagueiro que jogou o último jogo do Gauchão contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jovem Thauan Lara, de 20 anos, pouco aproveitado no grupo do argentino, foi cedido por empréstimo ao Fortaleza, assinando um vínculo até dezembro deste ano sem opção de compra.

Desta forma, a chegada de Bernabei ao Beira-Rio é vista nos bastidores como um passo importante na montagem do elenco, visto que o clube tem inúmeras campeonatos importantes à frente.

Bernabei, iniciou sua carreira no Lanús, da Argentina e por conta das boas atuações foi negociado com o futebol europeu em 2022.

Fonte: Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas