Inter está contratando goleiro da seleção do Uruguai

0
447

O Inter encaminhou a contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional. A intenção do clube gaúcho é ter um jogador mais experiente para a posição, apesar do bom momento de John

A informação foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo, e o ge confirmou o negócio avançado. O Colorado pagará U$S 1,6 milhões (R$ 7,8 milhões pela cotação atual) por 70% dos direitos e um contrato de quatro anos.

O goleiro poderá ser inscrito pelo Inter nas oitavas da Libertadores. A equipe de Mano enfrentará o River nas oitavas. A saída de Rochet é dada como certa em Montevidéu. Ele será o sétimo estrangeiro do Inter, que conta com Bustos, Mercado, Nico Hernández, Aránguiz, De Pena e Enner Valencia.

O jogador de 30 anos tem vínculo com os uruguaios até dezembro deste ano e já está livre para assinar um pré-contrato. A direção colorada trabalha para contratá-lo nesta janela compensando financeiramente o Bolso.

Para avançar no negócio, o Colorado enfrentou um Gre-Nal nos bastidores. No início do ano, embalado pelas chegadas de Suárez e Carballo, o Grêmio demonstrou interesse e ensaiou movimentos para trazê-lo, porém sem avanços.

Rochet é titular do Nacional e da seleção uruguaia. Na atual temporada, disputou 24 jogos. Contra o Inter, na fase de grupos da Libertadores, foi titular nos dois jogos. No Parque Central, se desentendeu com Rômulo. O arqueiro soma passagens por Danubio, Az Alkmaar-HOL e Sivasspor-TUR.

Foto:  Sergio Rochet pode virar reforço do Inter (Getty Images)