
O Internacional que não chegou nem a final do Gauchão está eliminado de mais uma competição.
O super time prometido pelo presidente Barcellos para acabar com o jejum de títulos, mais uma vez parou no Juventude que avança na competição.
O Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo com atraso causado pela neblina, invasão de torcedor e polêmica de arbitragem, o time de Caxias do Sul segurou o empate por 1 a 1 com o Inter na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, e avançou de fase na competição após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na última quarta-feira, no Beira-Rio.
Rodrigo Sam colocou os donos da casa à frente do placar no acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Enner Valencia deixou tudo igual em cobrança de pênalti, que teve a chance de repetir após errar a primeira cobrança e o VAR mandar voltar por invasão à área de Abner.
Na sequência, Alan Ruschel foi expulso por agredir um torcedor do Inter que invadiu o gramado e o Juventude com um a menos.
Mas o time de Roger Machado soube suportar a pressão nos minutos finais e mais os 15 minutos de acréscimos para garantir a classificação.
Com a vitória por 3 a 2 no placar agregado, o Juventude avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o clube de Caxias do Sul aguarda o sorteio da CBF, ainda sem data definida, para conhecer seu rival na próxima fase.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (16). Às 19h, o Juventude joga como mandante contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Já o Inter vai até a Argentina jogar pela Copa Sul-Americana. Às 21h30, o Colorado enfrenta o Rosario Central no Gigante Arroyito, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final.
Com informações GE.
Foto- Fernando Alves.