Inter faz homenagem para Gelson Pires

0
84

 

 

O Internacional inaugurou, na tarde do último sábado (21/01), a Sala de Operações e Conveniência Gelson Pires.

 

Ele tem laços familiares com São Sepé e sempre foi um apoiador e incentivador do Consulado sepeenses e dos torcedores colorados da cidade.

 

A homenagem:

 

Situado ao lado da Central de Atendimento ao Sócio (CAS), entre os portões 5 e 6 do Beira-Rio, o espaço homenageia o ex-vice-presidente de Relacionamento Social e ex-secretário geral do Clube, que durante décadas dedicou sua vida em prol do Colorado.

 

Acompanhada por dezenas de pessoas, a cerimônia de inauguração da Sala de Operações e Conveniência ocorreu minutos antes da estreia colorada em 2023, e foi definida como motivo de orgulho pelo homenageado.

 

Gelson, porém, fez questão de destacar que o gesto não reconhece o seu trabalho de maneira isolada, mas sim os esforços de um grupo de abnegados colorados.

 

“É uma coisa difícil de explicar, mas extremamente honroso, gratificante e emocionante. Não encaro isso como uma homenagem ao Gelson. Encaro como uma homenagem ao grupo que fui integrante. Fizemos centenas e centenas de viagens por tudo quanto era lugar do Rio Grande do Sul, e fora também. Estou extremamente emocionado.” Destacou Gelson Pires.

 

Um dos pilares do trabalho que Gelson Pires desenvolveu à frente do Relacionamento Social do Inter foi a valorização da parcela da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande que reside no interior do estado. Entusiasta do caráter popular e abrangente do Clube do Povo, o ex-dirigente rememorou com alegria os tempos de caravanas desbravadoras do território gaúcho.

 

“Tentamos interiorizar o Inter, porque eu vim do interior e sabia da dificuldade. Então, viajamos por tudo que era lugar, e levando ex-atletas, troféus, emoção e valorização. Em uma reunião de mil pessoas, tinha gente se associando ao Colorado. O Internacional é grande porque é um Clube popular, e a maior autoridade é o torcedor, o associado, que vibra, sofre, chora e ri. Que acompanha o Inter em qualquer lugar” Disse Gelson.

 

Estiveram presentes na cerimônia amigos e familiares de Gelson Pires, Cônsules, Consulesas, Diretores Regionais, representantes de torcidas, Conselheiros, CEO, vice-presidentes e representantes Conselho de Gestão. Cauê Vieira, vice-presidente de Relacionamento Social, foi um dos nomes que prestigiou o evento, e definiu, em entrevista para o Site do Inter, a homenagem como “mais do que uma obrigação” para o Clube do Povo.

 

“Homenagear Gelson Tadeu de Oliveira Pires é motivo de muito orgulho. Não só para mim, como para todo colorado. Reconhecer a figura que o seu Gelson foi, é e continua sendo para o Internacional é mais do que obrigação. A inauguração da sala Gelson Pires é um marco desse reconhecimento de todo o trabalho feito pelo Relacionamento Social ao longo dos anos, na aproximação do Clube com a sua torcida. Gelson Pires representa isso: a proximidade do Clube com a sua torcida e a abnegação de colorados em prol do Internacional.”

 

Disse Cauê Vieira.

 

Fotos: Fred Colorado