Inter oficializa a contratação do atacante Lucas Alario

0
349

Lucas Alario é oficialmente jogador do Inter. O clube confirmou a contratação do argentino na noite desta quinta-feira. O centroavante assinou contrato por duas temporada e é o segundo reforço colorado para 2024.

O jogador de 31 anos chega para ser mais uma opção ao sistema ofensivo de Eduardo Coudet. Alario estava sem espaço no Eintracht Frankfurt e pretendia deixar a Alemanha para recuperar o prestígio.

Pesou a favor do Inter a conversa de Chacho com o centroavante. O treinador explicou como pretende utilizá-lo na equipe. Mercado, campeão da Libertadores com Alario em 2015 pelo River Plate, também entrou em cena e ajudou na empreitada.

O clube argentino, inclusive, tentou repatriá-lo. A direção do River abriu tratativas com o atleta, mas recuou após a investida gaúcha.

O hermano não entra em campo desde 15 de abril. Na ocasião, o Frankfurt empatou em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach. O longo período de inatividade decorre de uma cirurgia realizada no joelho direito.

Alario é um sonho antigo do Inter. Ainda no ano passado, o presidente Alessandro Barcellos tentou a contratação. Chegou a vê-lo in loco e tentou tirá-lo do Frankfurt, mas sem sucesso à época.

Robert Renan e Lucas Alario foram os primeiros reforços anunciados pelo clube para a temporada. A cúpula também está próxima de contratar o goleiro Ivan, do Corinthians, e o volante Fernando, ex-Sevilla. O Colorado tem negociações em andamento com Borré, também do Frankfurt.

Fonte: GE.