Inter oficializa venda de Maurício para o Palmeiras

0
237

O Palmeiras tem mais uma contratação confirmada para 2024: o meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Internacional. Ele assinou contrato válido por cinco anos, foi anunciado na manhã desta quinta-feira e poderá atuar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.

O Verdão vai pagar 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação atual) e ficará com 80% dos direitos econômicos – o Internacional manteve 5%, enquanto o Desportivo Brasil-SP continuará com outros 15%.

O Palmeiras adquiriu os direitos da seguinte forma: 45% do Internacional, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.

No anúncio, Maurício foi “recepcionado” por Endrick, que acabou de deixar o Palmeiras rumo ao Real Madrid, mas jogou com o meia nas seleções brasileiras de base.

Maurício chega como sétimo reforço do Verdão nesta temporada e o segundo nesta janela de meio de ano. Antes do meia-atacante, o time trouxe: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson – esperado para 1º de julho.

Fonte- GE