Inter reage bem a eliminação da Libertadores e vence seu maior rival

0
420

O Inter reagiu rápido a eliminação da Libertadores e bateu o seu principal rival na tarde deste domingo.

No Grenal 440, o Internacional foi mais organizado em campo e bateu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Colorado fez um ótimo jogo e poderia ter goleado no primeiro tempo. No final,  a preocupação de sempre do torcedor, o Grêmio quase chegou ao empate. 

Após ser criticado pelos gols perdidos na semifinal da Libertadores, Enner Valencia desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro, diante de mais de 39 mil torcedores.

No segundo tempo, o clássico esquentou com gols de Wanderson e Alan Patrick para o Colorado, enquanto João Pedro e Luís Suárez, de falta, descontaram para o Tricolor.

Com a vitória, o Colorado agora soma 32 pontos, cinco à frente do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.

O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 44 pontos, contudo segue na terceira colocação. O time comandado por Renato Gaúcho, porém, viu a distância para o líder Botafogo aumentar para onze pontos, restando onze rodadas para o fim.

O Internacional pelo Brasileirão no próximo dia 18. Depois da Data Fifa, o Colorado visita o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

O Grêmio, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, porém às 19h, em seu estádio. O adversário será o Athletico-PR, pela 27ª rodada da competição nacional.

 

Presidente do Grêmio não gostou da ausência de Renato que não ficou para coletiva:

Uma decisão do técnico Renato Portaluppi causou mal-estar no Grêmio. O time foi derrotado no Gre-Nal 440 neste domingo, no Beira-Rio, e o treinador deixou o estádio logo após o fim da partida, por conta de uma viagem marcada para o Rio de Janeiro. O comandante gremista não concedeu entrevista coletiva. O presidente Gremista disse que ninguém gostou e que Renato tomou uma decisão sem autorização do clube.

 

Fotos Inter/ Ricardo Duarte.

Fotos Grêmio/ Lucas Uebel.