João Luiz busca em Brasília retomada da obra da Barragem da Pulquéria

0
68

 

A retomada do projeto de construção da Barragem da Pulquéria, com recursos oriundos da União, foi pauta do encontro entre o Prefeito Municipal João Luiz, com o Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação do Governo, Paulo Pimenta.

Na ocasião o prefeito solicitou ao Ministro a inclusão do projeto da Barragem no orçamento da União, este, que havia entrado na Lei Orçamentária no ano de 2015, mas que não teve andamento a partir do ano de 2016.

Em reunião a poucos dias o tema já tinha sido levantado pelo Vereador, líder do Governo, Tavinho Gazen (PDT), ao prefeito João Luiz.

A reunião organizada pelo Ministro foi para a coleta de pautas com os prefeitos do Estado na Marcha. Na oportunidade João Luiz também encaminhou um pedido dos municípios de Formigueiro e Restinga Seca.

Em 2015 o valor do investimento seria de 400 milhões.

“Hoje, com investimentos privados ou públicos, o projeto precisa sair do papel, não fazendo isso seria uma irresponsabilidade do Poder Público, uma vez que a obra é fundamental para a estiagem e irrigação das lavouras orizícolas do município”, destacou.