Laçador de São Sepé foi finalista do reality do laço comprido “O Sobrevivente”
Cria da localidade do Tupanci, interior de São Sepé, Alécio Silva foi finalista do reality do laço comprido “O Sobrevivente”, O evento foi realizado na Fazenda TE, na cidade de Parobé, de 29 de novembro a 8 de dezembro.
Foram nomeados 400 peões em todo o Brasil e após o público votava para serem escolhidos os 70 para entrar no reality.
O sepeense, Alécio Silva foi o 35º mais votado e disputou o reality, uma espécie de Big Brother do laço. A premiação final teve dois carros, uma caminhonete Hilux, uma moto e um Iphone.
Alécio ganhou todas as laçadas oficiais, ganhando o prêmio destaque do evento, acertando 86 das 90 armadas. Alécio disse que só não disputou a prova da caminhonete que era a prova “O Sobrevivente”, mesmo assim conseguiu uma premiação em torno de R$ 65 Mil Reais. Os laçadores dividiram os prêmios da grande final.
Alécio disse que foi uma experiência incrível e ficou muito orgulhoso por ter representando o município de São Sepé numa disputa tão importante que reuniu laçadores dos mais diversos estados do Brasil.
Sobre o evento:
O reality do laço comprido é O Sobrevivente, um projeto que surgiu de um sonho entre amigos amantes do laço comprido. O objetivo é mostrar ao Brasil a força, a emoção e a cultura dos laçadores.
O reality contou com provas extras, desafios intensos e muita emoção. O grande campeão leva para casa um prêmio final, como um carro zero quilômetro.
O laço comprido é uma modalidade de rodeio em que o competidor, montado em um cavalo, deve laçar um bovino que é solto dentro de uma arena. O laço deve ser de couro e ter de 18 a 20 metros.
Confira algumas imagens:
No primeiro carro Alécio Silva Mateus gavasone e Josué de Souza.
No segundo carro Alécio Silva e João Manoel Pereira.
Reportagem | Luís Garcia.