Lançamento de Livro do Sepeense Daniel Tonetto terá doação solidária

0
831

O escritor Sepeense Daniel Tonetto, vai lançar mais uma obra. O livro “Dois Caminhos”, conta a vida de dois jovens que escolhem seguir caminhos diferentes. Seguindo direções que os levarão à glória ou à desgraça, ao sucesso ou ao fracasso, arrastando para as sombras ou conduzindo à luz a todos que cruzam seus caminhos.

Daniel além de escritor, é professor, membro da Academia Santa-Mariense de Letras, Membro da Acadêmica Letras e Artes Sepeense (ALAS) e advogado criminalista.

O lançamento será dia 4 de junho na sede da Apusm das 10h às 20h, sendo que das 13hs às 17hs será pelo sistema drive thru.

A novidade desse lançamento é que o autor está fazendo um chamamento para ajudar as vítimas das enchentes com uma ação solidária, conforme ele explica:

”Esse ano vamos fazer um lançamento solidário devido as vitimas das chuvas. Por isso, a cada livro vendido será doado 2kg de alimento” disse Daniel Tonetto.

O prefácio do livro foi escrito pelo Promotor de Justiça, Joel Oliveira Dutra. Confira:

A MORTE!

Assim começa a história trazida pelo Daniel, parece que subvertendo a ordem natural das coisas, que de ordinário começam com o nascimento…

Porém, tratando-se de alguém que traz para sua vida o desafio de encarar a morte buscando de algum modo aliviar a dor dos que com ela têm de conviver, defendendo ou acusando (quem mata carrega consigo a sombra da vida ceifada, quem perde alguém fica chorando a falta da vida arrancada), iniciar uma história aparentemente do avesso não é de se estranhar.

Daniel Tonetto é advogado criminalista antes mesmo de ser oficialmente reconhecido como tal. Já no início dos anos 2000, enquanto jovem estudante de Direito participava de debates em plenário de júri ao lado de grandes tribunos, certamente atraído pelo pulsar da vida que teimava em gritar suas paixões, suas dores e seus medos pelas vozes dos personagens da história, contada pela acusação e pela defesa. De lá para cá vão-se longos anos, mais de vinte, e a estrada transformou o menino atrevido em homem maduro, e lidando com vida e morte acabou conhecendo a alma humana naquilo que tem de melhor e de pior.

Então, a vida real se transforma em romance pelas mãos de Daniel. À tona surgem personas seguindo direções que os levarão à glória ou à desgraça, ao sucesso ou ao fracasso, arrastando para as sombras ou conduzindo à luz a todos que cruzam seus caminhos. Há um pouco do que somos nos personagens que são construídos pela mente do autor, ora nos lembrando o quão grande somos, ora mostrando até onde é possível cair no precipício da destruição, a depender da estrada escolhida.

Juliette, com toda a certeza, sabia o que a vida lhe reservava. Jeferson, a seu passo, julgava-se inatingível. Everton escolheu sua estrada, enquanto Matheus não desperdiçou as chances de se dar bem na vida. Heitor e Clóvis ocupavam-se com a vida dos outros, conquanto antítese um do outro. Alguns muito humanos, outros de moral duvidosa, a presença do bem no coração de poucos. Leon Tolstói tem razão quando diz que os atos de uma pessoa tornam-se a sua vida, tornam-se o seu destino.

Então, caro leitor, cabe a ti explorar o enredo destas vidas, e dar asas à imaginação, construindo imagens e semelhanças dos personagens com os atores da vida real. E ao longo da história contada, torcer para que a justiça se faça!