Léo Girardello toma posse como presidente do PP de São Sepé

0
350

Em noite de homenagens econfraternização, ocorreu dia 23 de agosto, no Centro Cultural Diolofau Brum, a posse do novo diretório e executiva do Partido Progressista de São Sepé, que teve a convenção no mês de maio de 2023.

Na ocasião, assumiu a presidência do PP, o ex-prefeito Leocarlos Girardello que recebeu o cargo de Marcelo Faria Ellwanger, o qual conduziu os progressistas  desde 2021. Além dos membros do diretório e executiva, participaram do  evento, amigos e simpatizantes da sigla e também autoridades da região Central.
Com a mesa composta e, após o Hino Nacional Brasileiro, foram acolhidos os novos filiados ao partido. Em nome do grupo que assinou ficha, Paulo Renato Vargas falou sobre o momento marcante de fortalecimento do Partido Progressista que é de Direita e de como as novas filiações podem auxiliar no crescimento do mesmo. O Presidente Marcelo Ellwanger fez seu pronunciamento de despedida  ressaltando a união e a seriedade com que os dirigentes do PP em toda sua trajetória política trataram a gestão pública e as pessoas que fazem com que essa máquina funcione da melhor forma, sem nunca esquecer a humanização e a ética.
Ellwanger recebeu das mãos de Girardello uma placa com texto de agradecimento por sua dedicação e assim, passou a responsabilidade da nova gestão ao ex-prefeito Léo.
Fizeram uso da palavra os vereadores Renato Rosso, Gilvane Moreira e Eto Vargas, que é o terceiro presidente do Diretório Municipal.
O ex-prefeito Arno Cleri Schroder também fez uso da palavra destacando o trabalho incansável de cada membro do partido e de sua história na vida do município. Cleri é o novo vice-presidente do PP.
Fazendo parte da mesa também estava o ex-prefeito Volney Freitas Teixeira, que convidado a falar sentiu-se emocionado, pois sua trajetória confunde-se com a história do Partido Progressista de São Sepé.
Volney lembrou dos anos que esteve à frente da prefeitura, das dificuldades enfrentadas e muitas demandas que precisavam ser atendidas. Observou que naquela época não existiam as tecnologias, nem maquinários e que dia após dia junto com sua equipe procurou fazer o melhor pela Comunidade. Representando as mulheres, Shirley Teixeira também deixou sua mensagem de força, fé e otimismo.
Enquanto a cerimônia transcorria muitas mensagens de lideranças do partido eram colocadas no telão do auditório Ulisses Guimarães, na Fundação Cultural: Celso Bernardi, Presidente Estadual do PP; Deputado Federal Afonso Hamm, Deputado Estadual Ernani Polo, Deputado Estadual Guilherme Pasin, Deputado Federal Pedro Westphalen, Deputado Estadual Marcus Vinícius Almeida, Senador Luiz Carlos Heinze e o recém  eleito Presidente do PP estadual, o Deputado Federal Covatti Filho.
Em um momento de silêncio foram lembrados integrantes do PP que faleceram recentemente e também o Dr.Luiz Fernando Tonetto, o Inca,  que foi um grande parceiro do PP e um líder humanitário na Comunidade.
Finalizando, Léo Girardello falou da linha de trabalho que o partido tem como diretriz, da sua responsabilidade social, da seriedade com os bens públicos, do respeito à liberdade de expressão, do poder da família como mola propulsora, da transparência com que sempre conduziram o município estando na prefeitura e da renovação que está acontecendo no PP.
Girardello salientou que é baseado nesses pilares de honestidade, fé , conhecimento que o grupo deve seguir, contribuindo na manutenção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, com respeito à dignidade dos sepeenses e de todos aqueles que aqui chegarem.
O PP renova sua energia e inicia , novamente, uma firme caminhada. “Gratidão é a palavra” encerrou Léo em seu pronunciamento.