Lideranças Políticas e SOS AGRO tiveram reunião com o ministro Fernando Haddad

O Movimento S0S AGRO que surgiu no Rio Grande do Sul após as enchentes de maio, conseguiu um passo importante em Brasília na terça-feira, 15.
Conforme Grazi Camargo, uma das lideranças do movimento, a reunião de ontem foi com o Ministro Fernando Haddad, com a participação dos Senadores Luiz Carlos Heinze e Tereza Cristina, os Deputados Marcel Van Hattem, Alceu Moreira, Afonso Mota, Pedro Lupion e Paparico e também o presidente do Banco do Brasil.
” Nós relatamos os verdadeiros problemas e ficou combinado que dentro de 7 dias teremos o dinheiro necessário através da ação do MINISTÉRIO DA FAZENDA, dentro da linha do BNDES.
Além disso, o Banco do Brasil vai prorrogar até março de 2025 as operações para que os produtores possam tomar o novo custeio 24/25.
Essa ação será passada pelo Ministério às demais instituições financeiras para ser usado como modelo. O Ministro Haddad se comprometeu em resolver o quanto antes.
Vamos visitar outros gabinetes, encontrar com o Senador novamente e relatar à imprensa a situação. Continuaremos na pressão para que tudo se resolva logo” disse em nota ao grupo de WhatsApp, Grazi Camargo.
Foto/ Divulgação AGRO.