Melhorias para o aeroporto de São Sepé na agenda do prefeito Vargas em Brasília 

0
47

Na última quarta-feira, 28, o Prefeito João Luiz Vargas esteve com o Superintendente Nacional de Engenharia da Infraero, Adelcio Guimarães Filho, para tratar de melhorias nas condições da pista do Aeroporto Municipal de São Sepé. Está foi uma reivindicação passada ao Prefeito João Luiz, pelo empresário Mário Textor. A solicitação visa além da pavimentação da pista, que atualmente tem aproximadamente mil e quinhentos metros, aumentar a sua extensão, podendo assim receber voos regionais.

O Prefeito João Luiz destacou a importância dessa medida para o município de São Sepé. “Com a criação do Polo Logístico Aéreo em Santa Maria, muitos voos acabam sendo deslocados em razão da cerração e esse deslocamento acaba sendo custoso para a região. Dotando de uma estrutura mais qualificada, não só da pista, mas também do hangar, o aeroporto também poderá ser usado como pista alternativa aos voos realizados na região central”, explica ele.

Atualmente o Aeroporto Municipal tem sido fundamental para a aviação agrícola. No local é realizado um importante trabalho de conservação feito de forma privada por empresas que trabalham na manutenção das aeronaves. E nas palavras do prefeito João Luiz, o município tem a obrigação de ajudar esses empreendedores que vieram para São Sepé a mais de 40 anos, na época em que ele era o prefeito da cidade. “Lembro do trabalho do ex vereador Mrad Ineu em trazer para São Sepé a empresa dirigida pelo já falecido Ruy Textor, que trouxe um desenvolvimento muito significativo para a aviação agrícola”, finalizou.

Após 40 anos, o Poder Público acredita precisar fazer esse investimento para que essa empresa mantenha o seu crescimento, gerando empregos, mantendo São Sepé como uma referência na mecânica de aeronaves.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.