Ministério Público de São Sepé debate evasão escolar

0
255

Na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, na Fundação Afif, aconteceu uma audiência coletiva para tratar sobre a evasão escolar e a alta infrequência de alunos no município. No final do primeiro semestre o Setor de Busca Ativa foi até a promotoria para solicitar apoio do Ministério Público (MP) nos casos de evasão escolar e alta infrequência.

O MP intimou inicialmente todos os responsáveis dos estudantes, da zona urbana, de Pré A ao 5° Ano com infrequência superior a 25%. Colocou todas as leis que garantem o direito da criança ao estudo e ao convívio escolar, sob pena de exercerem abandono intelectual de seus filhos. Cerca de 50 famílias foram intimadas neste momento.

Em breve serão intimados os responsáveis dos alunos da zona rural e infrequentes de anos finais. O objetivo desta intervenção é garantir a escolaridade para todos. Nessa audiência coletiva participaram a Rede Municipal e Estadual de Ensino, além da equipe Secretaria da Educação (SMED) e MP. O Conselho Tutelar e gestores das redes municipal, estadual e privada também foram convidados.

Novas audiências serão realizadas para tratar do tema.

Foto: Divulgação / Secretaria da Educação.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.