O Ministro Paulo Pimenta esteve neste sábado, 25 de maio, na região central do Rio Grande do Sul, quando participou de reuniões com prefeitos e lideranças. O objetivo foi apresentar as propostas do Governo Federal para a reconstrução do Estado.
Reunião na Quarta Colônia.
Pela manhã o Ministro Paulo Pimenta esteve na Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno, reunido com os prefeitos de toda região.
Também presentes, o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel (MDB), representando o Governo do Estado, e o deputado estadual, Valdeci Oliveira (PT), representando a Assembleia Legislativa.
Pimenta recebeu um relatório das demandas das prefeituras e da população. O Ministro reforçou o apoio do Governo Federal para a reconstrução do Estado e relatou às principais medidas que estão sendo adotadas.
Os municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Nova Palma e São João do Polêsine estão em estado de calamidade pública e devem receber o pagamento de uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Já os municípios, Restinga Seca, Silveira Martins, Ivorá e Pinhal Grande, que decretaram estado de emergência, apresentaram propostas de recuperação para o Estado. Todos os planos foram aprovados e estão com recursos autorizados.
Reunião na UFSM com prefeitos
O Ministro também esteve em Santa Maria quando também pode ouvir as demandas de outros prefeitos da região. São Sepé esteve representando pelo vice-prefeito, Fernando Vasconcellos. Na pauta e reconstrução da Infraestrutura e economia da região.
Foto da reunião em Faxinal do Soturno – Joka Moura.
Fotos reunião em Santa Maria- Rodrigo Gonçalves.