Moradores da Juliana pedem solução para ponte caída há quase nove meses

0
483

Moradores da região da Juliana, interior de São Sepé, se mobilizam na busca de uma solução para a ponte que caiu com as enchentes do ano passado.

Um morador no último final de semana fez um apelo para que as autoridades tomem medidas urgentes a fim de que a população possa fazer a travessia do local. Há relatos que para a busca de atendimento no Posto de Saúde da Mata Grande é preciso percorrer outro caminho cerca de 40 quilômetros.

Os moradores disseram que vão encaminhar o assunto para o Legislativo na Sessão desta terça-feira.

Morador pede ajuda para as autoridades.

Entulhos no Bairro São Francisco: 

Lixo doméstico misturado com os entulhos no Bairro São Francisco.

Outra demanda que nossa reportagem recebeu foi quanto aos entulhos e galhos de árvores que há quatro meses estão causando problemas para os moradores da Rua 15 de Novembro, região da Capela São Francisco.
Uma moradora disse que já fez vários pedidos na Prefeitura, mas que até agora não teve uma solução. Destacou que além dos entulhos, têm pessoas, inclusive de outras regiões, colocando lixo doméstico misturado com os entulhos.
Diante dessas situações, nossa reportagem conversou no final da tarde desta segunda-feira, 10, com o prefeito João Luiz Vargas.

O que diz o Executivo Municipal:

Sobre a ponte da Juliana, o prefeito disse que o município está recebendo 5 (cinco) milhões de reais para a construção de novas pontes, inclusive para
fazer uma ponte nova de concreto na localidade Juliana.

O montante desse valor também será usado para a construção das pontes do Passo da Malha, São Rafael, Correntino e Coxilha Verde, entre outras.

Ainda sobre a ponte da Juliana, o prefeito João Luiz disse que no prazo máximo de 15 dias será definido o processo de licitação para a obra iniciar.

João Luiz Vargas disse que compreende a angústia da população, mas que o Executivo está fazendo um cronograma de atendimento.
Destacou que São Sepé, assim como a maioria dos municípios do Estado, foi impactado pelas enchentes e chuvas no mês de maio.

O prefeito disse que as enchentes afetaram 16 pontes no Interior do município, sendo seis com queda total e as demais com avarias.

Informou também que o tempo tem ajudado na recuperação das estradas, mas que a demanda é grande. Os trabalhos concentram-se no Terceiro Distrito, Cerrito e segue para o Barrondão e Passo dos Freires.

Situação dos Entulhos do Bairro São Francisco:

O prefeito disse teria ocorrido cortes de árvores que caracterizam, em tese, crime ambiental e que o Órgão do Meio Ambiente fez a notificação do fato. Ele disse ainda que aguarda os tramites dessa situação ambiental, mas que nessa semana os entulhos serão retirados.
No entanto, ele lembrou que existe uma Lei Municipal que estabelece que a responsabilidade de entulhos de obras são dos proprietários.

João Luiz Vargas disse que, independente desse impasse, o problema será resolvido essa semana.

Ponte da Juliana, interior de São Sepé caiu há cerca de nove meses.

 

Bairro São Francisco. Moradores pedem solução.

Fotos- Divulgação.