Morre o cantor tradicionalista gaúcho Velho Milongueiro

0
636

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (3), em Porto Alegre, o cantor tradicionalista gaúcho Velho Milongueiro. O músico tinha 83 anos e, segundo a família, estava internado havia cerca de seis meses para tratar de cânceres na bexiga e na próstata.

Arlindo Silva dos Santos era natural de Tapes. O artista iniciou sua carreira em 1959, na dupla Minuano e Milongueiro. O músico gravou mais de 10 discos e teve composições interpretadas por nomes como Gaúcho da Fronteira e Sérgio Reis.

Entre suas músicas mais conhecidas, estão “É mentira desses loco”, “Mulher do baile”, “Por causa dela” e “Ripa de costela”. O bom humor era uma marca registrada de Velho Milongueiro. Um de seus últimos álbuns foi “Sou bonito e danço bem”, no qual apresentava a música “O velho quer Viagra”.

“O gaúcho é muito romântico. E eu tiro base por um ‘veinho’ que eu conheço, o Velho Milongueiro”, disse em entrevista ao Galpão Crioulo, da RBS TV, em 2015.

O velório está marcado para as 11h desta quarta, no Angelus Memorial Crematório. A cerimônia de despedida está marcada para as 18h.

Fonte: G1/RS.