Morre o fundador da Escola do Chimarrão

0
964

Morreu nesta terça-feira (30), aos 71 anos, Pedro Schwengber, fundador da Escola do Chimarrão, projeto criado para difundir a bebida típica do Rio Grande do Sul. Schwengber morreu em Venâncio Aires, a cerca de 130 km de Porto Alegre. As causas da morte não foram informadas. Ele deixa dois filhos.

O velório deve ser realizado na Câmara de Veadores de Venâncio Aires a partir das 7h desta quarta-feira (31), com cerimônia fúnebre marcada para as 15h. Em seguida, o corpo deve ser sepultado no Cemitério Municipal.

O Projeto Escola do Chimarrão:

A ONG Instituto Escola do Chimarrão foi fundada em 2004, após cerca de seis anos de atuação de Pedro Schwengber na divulgação da cultura do chimarrão em eventos no RS e outros estados. De acordo com o criador, a escola foi criada com o objetivo de difundir e estimular o hábito do chimarrão, ampliando seu consumo e beneficiando a cadeia produtiva da erva-mate.

Por meio de viagens pelo RS, outros estados e até mesmo outros países, a Escola do Chimarrão ensinava a preparar a bebida. De acordo com o instituto, havia 36 formas de preparar o chimarrão, sendo uma delas em apenas 11 segundos. Muitos desses eventos eram realizados por meio de viagens em um ônibus da Escola do Chimarrão, que era marca registrada do projeto.

Fonte: G1.