Morre um dos apenados da rebelião em Presídio de Rosário do Sul

0
83

Apenado que atirou contra a vítima foi preso em flagrante pela Polícia Civil

Um dos 14 feridos durante a rebelião e briga entre presos no presídio de Rosário do Sul não resistiu e faleceu na madrugada deste domingo, 26 no hospital de Rosário do Sul.

A vítima foi identificada como Leonardo Passamani Pereira, de 30 anos. O corpo estaria indo para a necropsia ainda na manhã de hoje para Alegrete.

O autor dos disparos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na data do crime quando os policiais junto com a Brigada prestavam apoio aos agentes da Susepe no controle do motim.

Conforme o Delegado Giovanni Lovato, após a situação controlada no início da noite de sábado, o autor dos disparos foi conduzido para a DP onde foi feito o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O revólver usado, um calibre 38 foi apreendido.

Além da vítima fatal, o apenado, com o uso da arma atingiu outros quatro apenados que ainda permanecem internados no hospital da cidade.

Pereira faleceu na madrugada deste domingo, 26. O velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados.

Com isso a rebelião de sábado, 25, em Rosário do Sul deixou um morto e 13 feridos. O caso de Pereira, agora é tratado como homicídio.

“A investigação prossegue para identificar a motivação do crime e se houve ordem externa para a execução dos rivais”, disse Lovato.

Um vídeo que teria sido gravado pelos próprios presos durante a rebelião circula nas redes sociais, onde aparecem presos na cozinha da cadeia arrastando uma geladeira. O chão está cheio de sangue e em dado momento um dos presos exibe um revólver.

Conforme o delegado Giovanni Lovato, a gravação teria ocorrido após os disparos e o preso que exibe a arma nas imagens não seria o autor. “Foi outro. Eles correram para se abrigar e o que efetuou os disparos foi o primeiro a se esconder”, disse.

Fonte: Gazeta de Rosário.