Nesta quarta-feira tem palestra “Os 200 anos da imigração alemã

Os 200 anos da imigração alemã e a presença luterana, palestra vai contar a história.
Evento será na Comunidade Luterana, na quarta-feira.
Os navios que trouxeram os primeiros imigrantes da Alemanha, há exatos 200 anos, não carregavam apenas pessoas. Traziam, consigo, pelo oceano, histórias, medos, aflições. E ao mesmo tempo, muita esperança. Uma esperança pelo novo, pela vida nova, por novos caminhos.
A noite da próxima quarta-feira, dia 31, em São Sepé, será um culto ao passado, trazendo ao presente os bastidores e as batalhas por um recomeço repleto de incertezas. O salão Luterano será palco de uma palestra que vai percorrer, junto com os presentes, 200 anos de histórias, de revezes e de muita esperança.
Trata-se de um bate-papo com o pastor Reinoldo Neumann, profundo conhecedor da história da vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul e também sobre a presença dos luteranos nesse contexto. O evento, que é gratuito e aberto, é um convite para que juntos possamos refletir sobre nós mesmos, nossos antepassados e nossas origens.
A palestra integra as programações da Festa Anual da Comunidade Luterana, que prossegue até o domingo, dia 4 de agosto, e ainda integra momentos de fé, cultura, gastronomia e alegria. Tudo isso, esse ano, com um cenário especial, alusivo ao bicentenário da imigração.
O que pensavam aquelas pessoas? Quais eram seus medos? Suas angústias? Tudo isso, e muito mais. É uma viagem ao passado, com respeito aos trajetos e memórias. E com um olhar voltado ao modo esperançoso com que todos chegaram em terras brasileiras. A palestra é também como uma grande celebração, onde todos estão convidados, e começa a partir das 19h.
Serviço:
Palestra sobre os 200 anos da imigração alemã
Dia 31 de julho, quarta-feira, às 19h
Na Comunidade Luterana, evento aberto e gratuito