Nesta quinta em São Sepé tem Saúde com Diversidade” na Fundação Afif

0
148

Nesta quinta-feira, 22 de junho, às 14h, a Secretaria da Saúde de São Sepé realiza na Fundação Afif, um encontro intitulado “Saúde com Diversidade”, referente ao Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Na ocasião, serão apresentadas falas sobre questões de gênero e sexualidade, termos e forma de tratamento, além de relatos sobre preconceito profissional.

O encontro contará com as falas:

– Lucas Mainardi Lemos Wächter, psicólogo, pesquisador e acadêmico de ciências sociais pela UFSM. Homem cis, gay e trabalha com a psicologia clínica e social na perspectiva da diversidade e atendimento a comunidade LGBTQIA+, transgeneridades e relações de gênero.

– Valquíria Martins de Brum, Cirurgiã Dentista, com Especialização em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde, com ênfase em Crônico – degenerativo (UFSM/HUSM); Mestre em Ciências Odontológicas, com ênfase em Saúde Coletiva.

– Vitória Kieling, 19 anos, estudante de Direito, na Antônio Meneghetti Faculdade. Sepeense, começou sua transição de gênero aos 16 anos e completa 4 anos de terapia hormonal em setembro.

O evento será voltado apenas aos profissionais da Saúde do município.