
Odorico Roman tomou posse como presidente do Grêmio na noite desta segunda-feira. Ele substitui Alberto Guerra e assume para o triênio 2026-2028. A posse ocorreu em reunião do Conselho Deliberativo, na Arena.
Junto a Odorico assumiram os vice-presidentes Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Wendt Dressler, Eduardo Schmacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak (Gaúcho da Geral) e Paulo Grings.
– Noite importante de afirmação e renovação de nossos ideais e de nosso amor pelo Grêmio – disse Odorico nas primeiras palavras empossado.
– Desde quando aceitei a convocação para liderar a chapa, que hoje assume o comando do Grêmio, havia uma missão muito clara para mim. Alinhar tradição, paixão e modernidade com governança profissional e compromisso com resultados.
A visão das pessoas que dirigem o clube em todos os níveis e departamentos não pode estar dissociadas da visão institucional do Grêmio. E a visão definida em nosso planejamento estratégico é “estar no primeiro nível do futebol da América Latina, com capacidade de investimento e sustentabilidade”. Em outras palavras, time competitivo e clube sustentável – declarou o novo presidente.
Fonte GE.
Fotos- Lucas Uebel.






