Ônibus de turismo do RS tomba a caminho do Chile e deixa 41 feridos e duas mortas

0
1205

Um acidente com um ônibus de turismo de Santa Maria deixou duas pessoa mortas e 41 feridas no Chile na noite de quinta-feira (25). Entre os passageiros estavam seis pessoas de Santa Maria que viajavam junto a turistas de outras regiões do Estado, como Vale do Taquari e Norte. Uma das vítimas fatal foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município do norte gaúcho.

Conforme a agência de turismo, Vip Turismo, responsável pela viagem, dos 39 passageiros, 32 foram levados para um hotel outros 5 estão feridos. Ainda de acordo com a empresa, o motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente está detido para esclarecimentos.

O acidente aconteceu no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama. Ocupavam o coletivo 40 passageiros e dois motoristas, todos brasileiros.

A Vip Turismo, agência de turismo de Santa Maria responsável pela viagem, informou ao Diário que o ônibus saiu de Porto Alegre na última terça-feira (23) e retornaria no domingo (28). No momento, todos os feridos recebem atendimento médico em hospitais do Chile.

Segundo informações da polícia local, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo que acabou capotando. O Ministério Público instruiu a Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito (SIAT) do Chile a iniciar uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

Fonte: BEI e Diário de Santa Maria.

Foto Divulgação.